-

Quaresma de São Miguel Arcanjo

Leia em PDF segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quaresma em honra de São Miguel Arcanjo - Padre Luisinho


Como rezar a Quaresma de São Miguel Arcanjo 
A quaresma de São Miguel Arcanjo foi difundida através dos discípulos de São Francisco, que o imitavam nessa devoção e recebiam graças. E até hoje, temos esse belíssimo costume de consagrar nossas vidas a São Miguel Arcanjo. 

O que é necessário?

Antes de tudo, termos os devidos cuidados para não cairmos em superstição. A superstição é o desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Então, o nosso coração deve estar reconciliado com Deus e cheio de bons propósitos. 

Após esta análise de sua vida, faça um altar com a imagem ou foto de São Miguel Arcanjo colocando velas ou lamparinas bentas, e flores para enfeitar o altar. Durante a quaresma, faça penitências, jejuns e abstinências e uma boa confissão. Fazer seu pedido particular e principalmente pela libertação da família, quebra de maldição, do jugo hereditário, ocultismo e outras intenções.


Rezar as orações mencionadas abaixo e, no dia 29 de setembro participar da Festa de São Miguel com a Santa Missa.



Rezemos a São Miguel Arcanjo nos dez primeiros dias da quaresma por toda cura e libertação de todos os vícios de dependência química (álcool, drogas, cigarros) também vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer); Nos dez dias da quaresma rezemos além das nossas intenções particulares, também por toda a cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias.(e outros)



Etapas da oração 

Embora não seja uma regra, sugere-se que a Quaresma seja dividida em quatro etapas de dez dias, onde em cada uma delas, colocamos alguns pedidos especiais, para nós e toda a humanidade. 
Nos dez primeiros dias da quaresma, rezamos por toda cura e libertação de todos os vícios que nós ou nossos familiares possuímos, sejam eles de dependência química (álcool, drogas, cigarros) ou vícios de jogos, de compulsividade (para comprar, comer); 
Na segunda etapa da quaresma, rezamos além das nossas intenções particulares, também por toda a cura e libertação de maldições em nossas pontes de gerações, como: desordens sexuais, adultério, roubo, alcoolismo, perseguições, divórcios, abortos, mortes repentinas, idolatrias (entre outros). 
Na terceira etapa da quaresma, rezamos por toda libertação de malefícios a agouros que possam ter atingido nossas vidas e nossos negócios como também sua profissão e estudos: dificuldades financeiras, perdas, insucessos, invejas, ciúmes, trapaças. 
Na etapa final da quaresma, rezamos por toda cura e libertação física e espiritual: doenças psíquicas como: transtorno bipolar, esquizofrenia, síndrome do pânico, doenças físicas como: dores na coluna, enxaquecas, anemias, desmaios, bronquites, asmas, alergias e outros.


A Quaresma de São Miguel Arcanjo tem seu início no dia 15 de agosto. No dia 20 de setembro inicia-se a novena em honra à São Miguel Arcanjo juntamente com as outras orações culminando com a grande festa no dia 29 de setembro.



*Importante a quaresma ou novena pode ser realizada a partir de qualquer data do ano, sendo agosto a setembro um momento especial.



Todos os dias:



Acender uma Vela (benta) diante da imagem de São Miguel Arcanjo

Oferecer jejuns, penitências e abstinências 
Fazer o sinal da cruz
Rezar a oração inicial “Pequeno Exorcismo do Papa Leão XIII”
Rezar a Ladainha de São Miguel Arcanjo 
Rezar a Consagração a São Miguel Arcanjo
Fazer o pedido de uma graça a ser alcançada 
Fazer uma Santa confissão 
(se possível rezar de joelhos junto ao altar) 
(*pode ser adicionado varias outras orações , exemplo : Ladainhas diversas, orações, Salmos, textos bíblicos, Terço de São Miguel , terço Mariano e outros, cada pessoa reza conforme sua melhor opção.)


A Quaresma tradicional "básica", é rezado o Pequeno Exorcismo e a Ladainha de São Miguel Arcanjo, mas são feitos vários modelos para se rezar, é adicionado a Consagração de São Miguel Arcanjo, Pai Nosso aos Arcanjos, o Rosário de São Miguel Arcanjo , Ladainhas diversas, Salmos e outros, cada pessoa reza conforme sua melhor opção. Deus lhe abençoe . by clevinho maia 



O altar - Na Quaresma de São Miguel Arcanjo, costuma-se fazer um pequeno altar ou oratório com a imagem de Arcanjo (pode ser uma foto também) e se possível no momento da oração acenda uma vela ( benta ) (que simboliza a luz de Cristo). 



Jejuns e penitências - Durante o período desta oração (40 dias), é indicado que cada pessoa faça uma penitência , exemplos (abster-se de algo de comer, do cigarro, da bebida,internet ou até da televisão) e buscar o jejum ao menos às sextas-feiras, dia que a Igreja aconselha a prática.

(abster-se de carne por exemplo) . ( ou outro alimento que muito goste) 


Participar das Santas missas (se possível diariamente) em honra a São Miguel, e após a comunhão rezar a Oração de São Miguel Arcanjo. 

Durante as orações (40 dias), Acender a vela (benta), fazer o sinal da Cruz.


A Quaresma de São Miguel Arcanjo deve ser rezada, diariamente, entre os dias 15 de agosto e 29 de setembro, dia da Festa de São Miguel. Podendo ser rezada, também, em outras épocas do ano por um período de 40 dias.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!