-

Uma simples explicação sobre a modéstia feminina[Leia+]

Leia em PDF terça-feira, 11 de dezembro de 2012



A modéstia feminina consiste em imitar os passos de Maria Santíssima, desde suas vestimentas até em seu modo de agir.
Uma mulher não é modesta apenas por se vestir de forma comportada, mas há todo um comportamento envolvido por detrás dos panos. A mulher deve ser modesta tanto exteriormente e, principalmente, interiormente. Deve agir de forma delicada, humilde, como uma verdadeira donzela, de forma respeitosa, sem fazer uso da soberba.

Falar da parte externa é bem fácil, embora muitas moças encontrem uma certa dificuldade em abandonar vestimentas inapropriadas e vestir-se como uma mulher realmente deve se vestir.


A moça modesta deve sempre levar em consideração, se tratando de roupas, que não deve ter seu colo exposto; fazer uso de roupas com mangas; vestidos, saias ou blusas que não exponham seu corpo de forma sedutora. Para vestidos e saias, o tamanho mínimo dos mesmos deve ser abaixo dos joelhos (mas seria preferível que fossem longos) e não podem ser bem justos ao corpo, para que a mulher não venha a pecar também, fazendo com que os rapazes possam vê-la e terem pensamentos pecaminosos.

Outro fator importante na modéstia feminina é o uso do véu nas Santas Missas e participar das mesmas de forma bem piedosa. Na própria bíblia relata sobre o uso do piedoso véu:
"5. E toda mulher que ora ou profetiza, não tendo coberta a cabeça, falta ao respeito ao seu senhor, porque é como se estivesse rapada.
6. Se uma mulher não se cobre com um véu, então corte o cabelo. Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu.
13. Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher reze a Deus sem estar coberta com véu?"
(I Coríntios, 11)
A cor do piedoso véu é usado pela mulher de acordo com seu estado civil. Se for casada ou viúva, usa-se o véu na cor preta, se for solteira, usa-se na cor branca.
Em relação ao comportamento modesto, a mulher deve deixar de lado o feminismo (que na verdade veio somente para destruí-la e fazer com que perca seus valores), pois este veio para criar um certo machismo nas mulheres. As mulheres devem compreender que devem ser submissas a seu esposo e isso não significa que não sejam valorizadas, muito pelo contrário, a mulher modesta é muito mais bem vista e admirada aos olhos masculinos. A própria bíblia, também em I Coríntios, 11 o diz:
"3. Mas quero que saibais que senhor de todo homem é Cristo, senhor da mulher é o homem, senhor de Cristo é Deus.
8. Com efeito, o homem não foi tirado da mulher, mas a mulher do homem;
9. nem foi o homem criado para a mulher, mas sim a mulher para o homem.
10. Por isso a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre sua cabeça, por causa dos anjos.
11. Com tudo isso, aos olhos do Senhor, nem o homem existe sem a mulher, nem a mulher sem o homem.
12. Pois a mulher foi tirada do homem, porém o homem nasce da mulher, e ambos vêm de Deus."
(I Coríntios, 11)

A mulher é uma figura muito delicada, porém forte, tanto é que Deus a criou para sentir as dores do parto e ser usada para dar nova vida. Que lindo o papel da mulher! Exercer a função de mãe, sentir seu bebê em seu ventre durante nove meses, cuidar de seu esposo, de sua família, ser como Maria (bem, é assim que deveria ser). Nossa Senhora sempre foi oculta, mas sempre fazia seus trabalhos domésticos com muito carinho e dedicação à Jesus e São José, nem por isso ela deixou de ser uma bela e admirada mulher. Deus permitiu que houvesse Maria, nossa medianeira, também para que fosse espelho e exemplo de como a mulher deve se portar em casa e na sociedade. Deus deu um papel tão lindo às mulher, é uma pena que a sociedade moderna tenta deturpar isso, está querendo masculinizar a mulher, fazendo com que ela deixe de cumprir suas verdadeiras funções e comece a disputar com o homem a sua posição e lugar. Isso faz com que a mulher se sinta triste e não permite que ela se sinta realizada, mesmo que ela não perceba. A mulher que assim age, sempre sentirá um grande vazio em seu peito, pois não estará seguindo suas verdadeiras funções.

Sigamos os passos da Sagrada Família de Nazaré para que possamos alegrar o coração de Deus. As mulheres sejam como Maria e os homens como José.
Mulheres, sejam belas aos olhos de Deus e não aos olhos do mundo.
Abaixo segue alguns exemplos da modéstia feminina.
A paz de Jesus e o amor de Maria.
Com carinho, Maria Resistência!
Clike na Imagem abaixo para melhor visualização:
Download: PDF
Upload: Skydrive
Upado por: Maria
Link: Mirror1
Confira também mais + Link 1 -Link 2 - Link 3

2 comentários:

Anônimo disse...

No Irã bebida alcoólica e nudez humana são proibidas, no Brasil são obrigatórias. Em ambos os países existem os fora-da-lei...

Anônimo disse...

Um dia eu estava passando na porta lateral de uma Igreja. Era boca da noite. O padre falava em homilia. Dei uma parada na calçada ao lado para ouvi-lo. Me coloquei numa posição de melhor audição coincidente com a linha de visão do padre. O que aqui eu falo, já falei para Nossa Senhora. Um casal de namorado estava como que maculando o ambiente por conta de como estavam. Mudei de lugar para evita-los ainda que piorou a qualidade do som. Não devo nunca estar falando nisso para alguém. Gosto de lembrar do Pe Paulo Bazaglia lá de São Paulo que diz que quem não pensa em correção fraterna apela para a fofoca...:)

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!