-

Mulheres: uso do Piedoso Véu e Modéstia! [Leia +]

Leia em PDF quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Download: PDF
Upload: Skydrive
Upado por: José
Fonte:donzelacrista
Link: Mirror1

Ora, se é vergonhoso para a mulher ter os cabelos cortados ou a cabeça rapada, então que se cubra com um véu. [...] Por isso, a mulher deve trazer o sinal da submissão sobre a cabeça, por causa dos anjos. [...] Julgai vós mesmos: é decente que uma mulher reze a Deus sem estar coberta com véu? (1Corintios 11,5-6;10;13)      
É verdade que há algum tempo não se tem a obrigatoriedade do uso do piedoso uso do véu pelas mulheres. Para ser mais preciso, após do Concílio Vaticano II - mas não critico esta maravilhosa obra do Espírito na Igreja, como faz alguns irmãos para argumentar algumas tristes atitudes de católicos-. Como é belo você ir a uma santa Missa, e lá encontrar mais do que Jesus Eucarístico – que já é tudo-, mas encontra também fiéis piedosos, e em particular as mulheres que cientes desse respeito usam o véu. É muito belo. E infelizmente temos perdido esta bela tradição na Igreja. Afinal, em sua paróquia ou comunidade alguma mulher usa o véu? Nem mesmo em comunidades, como a Shalom, não me recordo de ter visto alguém o usando. Não que quem não use seja menos digna do que quem usa, até porque muitas (das poucas) podem usá-lo para disfarce, e viver vida dupla.


         Mas o caso em questão não é nem o véu. Como já disse, ele não é mais obrigatório. Porém, não sei se foi informado nas catequeses, homilias, encontros, etc., que a roupa ainda é obrigado a usar! Sim, porque tem mulher que acha que Cristo morreu na cruz e reconciliou o mundo com Deus e, assim voltamos ao tempo de Adão e Eva antes de comer o fruto proibido; desta forma, andando tudo peladas dentro e fora do templo de Deus. É um absurdo o que vemos em muitas celebrações Eucarísticas. Muitos podem dizer que não devemos nos importar com o vestuário da pessoa, que é babaquice e julgamento. Concordo. Porém, uma coisa é não se importar com o vestuário, e a piedade ou não da pessoa; outra é a “nudez” e o pudor ou não que esta tendo.

         A Palavra de Deus diz que apenas em olharmos e desejarmos uma mulher (ou homem) estaremos em pecado (cf. Mateus 5,28). Ai fico me perguntando o que uma mulher acha que nós homens pensamos ao vê-las andando vulgares, como prostitutas (me perdoe o termo duro, mas é o cabíbel), mostrando tudo até não ter mais o que mostrar? – e vale lembrar que nem falo de gente do mundão, mas de freqüentadoras dos templos – Será que elas pensam que nós pensamos assim: “Ô lá em casa, na minha capela rezando o rosário... ia ser tanta unção rezando que levitaríamos feito os santos místicos...” Homem, é assim que você pensa ao ver uma mulher vulgar? Eu não penso isso. Aliás, luto para não pensar nada... Será que uma mulher dessa acha que pessoas sérias, que firmaram suas vidas em Deus, na radicalidade do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, vão querer casar com elas? Muitos rapazinhos que são da igreja, são tudo safados, e pegam mesmo (erradamente, caindo ambos), mas tendo a consciência de que essa não é pra casar – até aparecer uma gravidez -. Aí depois olham para o Céu, e bradam contra Deus porque ninguém sério as quer, porque seus relacionamentos não duram nada, porque é infeliz, e blá blá blá. Depois vai pra seita protestante, e num passe de mágica até para de usar as coisas vulgares... Porque não parou de usar antes sua ameba? (ou como falava padre Léo “sua anta”)

         Certa vez em uma Paróquia, a mulher do meu tio fez o seguinte comentário sobre uma mulher que estava na nossa frente: se ela tivesse vindo pelada estaria mais “bem vestida”. E é a forma que muitas mulheres e homens tem se vestido. Vale lembrar que muitos homens também profanam o templo do Senhor profanando dessa forma seus corpos, deixando a mostras. Desde camisetas sem manga e apertadinhas pra mostrar que malha, até o desprezo da bermuda e chinelo na Santa Missa. Aonde está aquele Espírito de piedade, que anos atrás fazia todos pegarem a melhor roupa (MELHOR, E NÃO MENOR) para ir para a Missa dominical ou solenidade, e iam todos lindos, pois a alegria era ir pra Missa, todos respeitavam e tinham zelo. Esse Espírito continua dentro deles, afinal a maioria esmagadora é batizada, mas o Batismo é como apresentação no Exército: todos vão ao menos uma vez na vida pra se apresentar, mas poucos seguem carreira militar. E como se fosse exército, os fiéis hoje não querem mais usar a farda de um verdadeiro católico que não é nada além de uma roupa decente.

         Até a calça jeans torna-se um instrumento do diabo pra derrubar as pessoas na Igreja. Afinal, calças em mulheres, ainda mais jeans, modela o corpo, fazendo todo o desejo do corpo feminino. Não digo que as mulheres devem deixar de usar calça jeans para usarem vestidos – mas se quiserem, sintam-se a vontade, ficará lindo e piedoso -, mas, por favor, se você usa o nº X, não compre uma calça com 2 ou 10 números menores. Uma coisa é usar calça, outra é querer de propósito mostrar as curvas do corpo. Lembrem-se que você pode até não fazer por má fé, mas pode nessa brincadeirinha estar sendo motivo de queda para muitos rapazes. Eu sai da academia, além de que usava para me envaidecer, eu ficava exposto a várias mulheres com roupas apertadas, (se não me engano são as “calça legging”). E além de malhar, ainda tinha as danças... e muitas são da Igreja. Aliás muitos conhecidos da Igreja ficavam lá “admirando” e observando a podre exposição do templo do Espírito Santo. Muitos podem falar que é porque era um ambiente secular, mas isso ocorre na Igreja também. Certa vez uma ministra servia na Missa usando saia, deixando as pernas à mostra. Aí se me vem uma criança apta a receber a Comunhão, e ela vai receber de joelhos... É triste. Enfim...

          Precisamos ensinar a piedade, e a ter vergonha na cara desde cedo. Nas catequeses, nas homilias, nos encontros. Parece que por respeito humano, tendo medo de dizer a verdade as pessoas se calam e fica essa pouca vergonha. Já estou cansado de sair da minha confissão e ao passar da porta da Igreja ter que enxergar apenas o asfalto, porque devo reclinar a cabeça porque vinha a minha frente uma imunda com shorts curto, ou minissaia, ou tapa-sexo. Isso quando ainda pra isso preciso sair da Igreja não é mesmo? E mesmo pra quem ta fora, se as pessoas que estão na Igreja não fossem tão mornas e conivente com o pecado, muitas não teriam saído da Igreja e tornado o que vinheram a se tornar. Se a catequese tivesse sido bem dada, muitas não teriam saído após a Primeira Comunhão ou Crisma. A roupa, muitas vezes, vai mostrar muito do que é a pessoa. E infelizmente o vestuário de muita gente na Igreja mostra pessoas impiedosas e sem respeito a Deus, que pra ser diferente das pessoas do mundão, tem o status de pecador de carteirinha católico. (ou protestante, tem muitos que falam dos católicos mas tem esse fogo do mau 3x pior).
         Chega dessa apostasia. Chega! Homem ou mulher, ambos cometem tais erros absurdos. Mas se querem continuar vivendo nesse erro, indo pra suas festas mundanas profanadoras, continuem. Não é bom que continuem, mas querem, são livres. Mas por favor, evitem fazer isso dentro da Igreja, não quero cair por causa de vossa impiedade, assim como também já pude ter sido queda pra outros por tantos outros motivos. Uma hora o amor que dizemos ter a Deus tem que parar de ser uma frase que sai da boca, mas uma atitude que até os cegos vêem a mudança e o amor na prática. Entendido? Quer usar o “tapa-sexo” na rua? Use, espero que você não passe por mim. Mas não use na Igreja, pois você com seu “tapa-sexo” pode derrubar a mim e a tantos outros que vão a Igreja buscar a santidade. Muitos me criticarão e dirão que não tenho piedade; realmente, piedade é deixar a coisa como está? Como faz falta pessoas leigas ou consagradas, que sejam como São Padre Pio, que expulsava as mulheres que iam com roupas indecentes pra Igreja aos gritos de “suas porcas, suas imundas”. Calou, se proliferou. (lembrando que tudo isso vale pros homens também).

         E pra terminar, a roupa que você usa a Virgem Santíssima usaria? Ou São José no seu caso rapaz... A cantora Beyoncé, se diz católica e canta a música Ave Maria. Existe um vídeo dela que ao interpretar “Ave Maria” a roupa que ela usa não seria usada nem por Maria Madalena antes de encontrar Jesus Cristo, quanto mais pela Virgem Maria. Rapazes e moças, se seu vestuário não é santo, como desejas alcançar a santidade uma vez que devemos ser santos porque o Pai é santo? (cf. Levítico 19,2). São José e Nossa Senhora sejam seus modelos de moda.
         Shalom!

1 comentários:

Moderador disse...

Salve Maria! este é o nosso site! seja bem vindos!

Postar um comentário

Faça seu comentário aqui!